A MÃE




Hoje, é “Dia das Mães”, data festejada em todo o mundo. É um dia, em que os ”filhos”, procuram “gratificar” e agradecer às suas Mães, pelo que elas representam e representaram ao longo de suas vidas. Nada mais justo! Até por que, elas sacrificaram suas vidas para propiciar uma vida melhor para seus filhos, ao longo de suas existências.

Bem, para ilustrar melhor o que é uma Mãe, tomarem como exemplo, a minha própria Mãe. Uma pessoa que se dedicou quase uma vida inteira para nos dá o sustento diário, ou seja, alimentação, segurança, carinho, dignidade, confiança e amor. Hoje, 12 de Maio de 2013, ela já não tem mais discernimento das coisas, embora, em alguns momentos, às lembranças são ativadas, para relembrar alguém ou algo que fez parte do seu passado.
Por isso, eu, em agradecimento a tudo que ela fez por mim, cumpro com o dever e a obrigação de cuidar dela, procurando, pelo menos, retribuir uma pequena parcela do saldo que ele tem comigo!

Minha Mãe tem hoje, noventa e sete anos (97), e o nome dela é Cleonice Alves, mora comigo, e jamais a deixaria sair de perto de mim, pois, seria uma grande ingratidão deixa-la a mercê de terceiros, que não teriam o mesmo carinho nem os cuidados necessários, no trato diário, que requer os idosos.

Parabéns! para todas às Mães, em especial a minha, que em toda sua luta, foi sempre aguerrida em defesa dos seus filhos!
Feliz dia das Mães!

 
Patos, 12/05/2013
Anchieta Guerra







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O COCADEIRO

ANDARILHO DO ASFALTO

O BELO E O FEIO