DESCASO PÚBLICO





 Desprezar um animal é, sem duvida, você desprezar-se a si mesmo. É como se você estivesse renunciando a sua própria dignidade, ou seja, é você dizendo para você próprio, que é desprovido desse valor humano.

Temos visto, quase que diariamente, pessoas (só por ser da espécie) tratarem os animais com desprezo e violência. Esse tipo de ocorrência é muito frequente, em pessoas que acham que os espaços físicos e os direitos ao usufruto da vida, só a elas pertencem. São mentes pequenas e insanas, - coisas da espécie humana.

É Lamentável, ter que relacionar o descaso e o despreparo dos podêres públicos. 

Nossa cidade, no interior da Paraíba, Patos, é o espelho do desrespeito com os animais, aqui se vê de tudo: os Cavalos de Cangas, os Jumentos, as Burras Mulas, e outros asnos , serem maltratados em pleno espaço público, apanhando para trabalharem, ou seja, levam enormes quantidades de volumes e grandes excessos de peso, e ainda apanham com chicote, o dia todo. 

Cadê as autoridades? Cadê o Poder Legislativo? Cadê o Executivo? Cadê os Poderes Municipal e o Estadual? Que não reprimem esse tipo de violência? É uma grande vergonha!

Uma cidade com mais de cem mil habitantes e não dispõe de um Centro de Zoonose. Os Cachorros e os Gatos enfeitam (de descaso) as ruas da cidade, ninguém, nenhuma autoridade se preocupa com a saúde e o estado de abandono dos pobres animais! É uma falta de sensibilidade que não tem dimensão. 

Fica aqui, o meu protesto e o meu desprezo, aos incompetentes e desumanos, que detem o poder mas nao fazem jus a ele. Se sensibilizem! sejam, no mínimo, Cachorros! 


Patos/Pb. 19/08/2012.
Anchieta Guerra

Postagens mais visitadas deste blog

O COCADEIRO

ANDARILHO DO ASFALTO

O BELO E O FEIO