LEMBRANÇAS DE RONALDO CUNHA LIMA


RONALDO CUNHA LIMA


Lembro-me muito bem, no tempo de criança lá no bairro da Palmeira, em Campina Grande, quando os comícios eram realizados em frente à Padaria, na Rua 15 de novembro, dos discursos do Ex- Governador e Senador Ronaldo da Cunha lima.

Na época, existiam dois partidos: MDB e ARENA, em razão de imposição da DITADURA  MILITAR que se implantou no  Brasil.

A oratória, cantada em versos, juntava-se à beleza facial que a Natureza o contemplou. Diante desses detalhes, agregavam-se outros valores que o diferenciava dos outros políticos da época, tornando-se, politicamente, no pleito para prefeito em 1969, em Campina Grande, totalmente imbatível!  Sendo consagrando, com uma votação muito expressiva, Prefeito da cidade por quem tanto amou: Campina Grande.

Mas, todo aquele que fosse agraciado pelo POVO, naquele período de retrocesso, no Brasil, passava a ser mira dos holofotes da DITADURA. Foi exatamente o que aconteceu com Ronaldo, que, logo após ser eleito prefeito, foi cassado.  

Assim, pude vivenciar de perto, alguns momentos desse tribuno, poeta e político, que fez de Campina Grande e toda a Paraíba, ser vista e representeada na mídia nacional, através da Televisão, quando respondeu sobre a vida de Augusto dos Anjos, no programa “Show sem Limite” apresentado por J. Silvestre e posteriormente pelo ator e apresentador: Luiz Armando Queiroz.

Mais, adiante, por ironia do destino, fui agraciado, quando resolvi voltar a estudar na FIP, em Patos, pela presença de Ronaldo na aula inaugural da turma de Direito do período: 2006.1. O que para todos nós, iniciantes como acadêmicos, foi uma grande honra!

Como campinense e como paraibano, deixo meus pesares e minhas saudades a toda família e amigos que sempre lhe admiraram.

Que DEUS o coloque em um bom lugar. Vá com DEUS!


Patos, 07 de Julho de 2012.
Anchieta Guerra.


www.semdescaso.blogspote.com 

Postagens mais visitadas deste blog

O COCADEIRO

ANDARILHO DO ASFALTO

O BELO E O FEIO