COMPORTAMENTO


INGRATIDÃO: Sinônimo de “Pobreza Espiritual”

A ingratidão é, na sua essência, uma forma de se dá às costas para aquele que fez algo de bom por você ou lhe estendeu à mão, em algum momento difícil de sua vida. Essa prática, que se tornou uma inerência do ser “humano”, tem sido, historicamente, à marca dos covardes e dos egoístas, por serem “pobres de espíritos”.
 
Quem, que na sua trajetória de vida não foi vítima de um “amigo” ou um “colega” (de trabalho) ou até de um parênte, desse decepcionante comportamento “humano”? Acho que muitos. Até por que, para certas pessoas, o que vale é só o momento em que ela precisa de você.

Lamentavelmente, somos, muitas vezes, por questão de coleguismo ou ética, obrigados a conviver com esse tipo de pessoa, principalmente nos locais de trabalho, por ser o local que passamos mais tempo de nossas vidas.

Contudo, como Deus nos deu um dom de superação, sempre nos saímos triunfantes nessas relações, pois, somos dignos e portadores de grandezas humanas, coisa que o ingrato não conhece, por ser mediocremente, “pequeno e pobre” de amor
 

Jan/12
Anchieta Guerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O COCADEIRO

ANDARILHO DO ASFALTO

O BELO E O FEIO