Kadaf

KADHAF... O AMANHÃ É OBSCURO!


Recentemente, vi na internet uns vídeos da captura de Kadhaf. Os métodos empregado pelos rebeldes na sua captura, é uma coisa de dá dó. O tratamento lhe dado, é impressionante! Há uma euforia incontrolável. É como se todo ódio aplicado por ele, ao seu povo, ao longo dos 40 anos de poder, tivesse se voltado contra sua pessoa.

Isso, no meu entender, não é nada mais nada menos que os frutos colhidos de sua imperialidade, que, por se achar imbatível, ou talvez, “Deus do Mundo”, tenha tratado as pessoas como se elas não representassem nada, diante de seu poder! Mas, como podemos constatar nos vídeos, as marcas que o tipificaram, como: Arrogância, Prepotência, Tirania, Poder, Imperialismo, ruíram-se diante do ódio do seu próprio povo, que, após capturá-lo, o trataram com muita violência, o tornando impotente a ponto de suplicar piedade, pondo a mão direita no rosto e a olhando ensangüentada do sangue, que escorria na sua face.

Diante do momento frágil em que se encontrava, caiu em desespero, porém tardiamente, já que, naquele momento só existia ódio nas almas daquelas pessoas, que, com certeza, aprenderam e se investirem do mesmo modo como ele os tratou, quando se achava dono das pessoas.   

Meus colegas, o que nós estamos presenciando hoje, jámais se imaginaria acontecer. Contudo, ao longo da história, já tivemos muitos outros exemplos de queda de Ditadores. De forma que, nada na vida é eterno e soberano. O poder é efêmero. Só quem é plenamente eterno e onipotente, é Deus! Por isso, não queiram imitar nem seguirem os maus exemplos deixados por esses tiranos derrotados. Busquemos, portanto, entender que o amanhã é obscuro, e não vale a pena: perseguir, maltratar ou descriminar os companheiros, uma vez que, na obscuridade do amanhã, nós podemos ser partes de um invólucro similar.  Pensem!


Patos,Pb .11/10/2011
Anchieta G/uerra


                                                                                                         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O COCADEIRO

ANDARILHO DO ASFALTO

O BELO E O FEIO