RESPEITE OS ANIMAIS!
Nós já estamos vivenciando os idos do século XXI, no entanto, temos deparado constantemente, através de notícias divulgadas pela imprensa, com muitos casos de violência, não só envolvendo pessoas, mais também com animais.
Recentemente, circulou em toda mídia nacional, um vídeo de violência contra animais. Uma enfermeira (esposa de um médico) assassinou brutalmente, um pequeno cachorrinho indefeso, o arremessando e o espancando, causando sua morte.
A atitude brutal e covarde dessa assassina, não deixa nenhuma dúvida, quanto ao instinto cruel do ser humano de má índole. Essas pessoas, por serem irrecuperáveis, deveriam serem banidas do meio social, por não demostrarem nenhuma sensibilidade ou sentimento para com os animais.
São pessoas dessa estirpe que envergonha nossa espécie. São elas que, por se acharem donas de todas as coisas, pecam, quando não se sensibilizam com a situação em que vivem os animais, achando-se ainda, no direito de maltratá-los.
Um exemplo que conota nosso desprezo pelos animais, se observa, quando estamos em bares, restaurantes ou lanchonetes, nos deliciando com fartos pratos de comidas: frango, fígado, carnes e outros degustem, sem darmos a menor atenção aquele olhar pedinte de um cachorro ou um gato, que mendiga e suplica por um pedaço qualquer de comida, ao nosso lado, para matar sua fome.
Desta feita, se observarmos atentamente, esse comportamento alheio à causa dos animais, atinge quase 100% das pessoas. Trata-se, indiscutivelmente, de uma atitude mesquinha e egocêntrica, que é inerente ao comportamento de algumas pessoas. É como se no mundo, só ela tivesse direito as delícias da vida.
Fica, portanto, meu apelo, no sentido de que, quando um olhar de um animal te suplicar comida, não fique indiferente, a tua atitude poderá amenizar a fome daquele pobre e indefeso vivente irracional.
Patos/22/12/2011.
Anchieta Guerra

Comentários
Postar um comentário